Você não tem permissão para ver essa notícia

Notícias

Transformação digital em regulação

Confira como foi a nona edição do KPMG Live.

21 de janeiro de 2020
Homens de camisa social e terno, com fones de ouvido, sentados em uma mesa com microfones

O KPMG Live voltou ao ar em uma edição que uniu negócios e cultura. O debate sobre regulação dividiu espaço com um trecho da ópera El Barbero de Sevilla, cantada ao vivo durante o programa, uma surpresa para os ouvintes e até para os sócios que já conheciam o talento de um dos convidados.

Carlos Gatti, sócio-líder de Advisory e de Inovação da KPMG no Brasil, e André Coutinho, sócio-líder de Clientes e Mercados, receberam Dustin Pozzeti, sócio-líder de Regulatório, e Philipe Moura, sócio-diretor de Mercados e Regulatório, para conversar sobre a transformação digital na regulação.

Logo na primeira parte do programa, os convidados compartilharam um pouco suas carreiras e vidas pessoais. Dustin, que nasceu em Tupã (SP), contou sobre seu primeiro trabalho como estagiário em um banco, em 1994, e como sua carreira se desenvolveu na tecnologia alinhada com a consultoria. O sócio tem duas filhas e, inspirado pelo rock e por outro colega da KPMG, começou a estudar bateria. Agora a música também faz parte da sua vida.

Já o diretor e artista Philipe compartilhou a sua extensa formação profissional sempre relacionada com sua formação na música. Natural de João Pessoa (PB), ele começou a trabalhar como professor de inglês e física. Ao mudar para Brasília, fez estágio no Itamaraty e órgãos da ONU. Seu contato com a consultoria começou em 2009, no setor de TMT.

Ouça mais no primeiro bloco do KPMG Live:

 

O segundo bloco do programa continuou com uma breve conversa sobre a vida particular dos convidados. Dustin e Philipe contaram sobre a importância da música em suas vidas.

O tema regulação entrou em debate, Dustin explicou o que é regulação e como existe uma ciência por trás disso que conduz os processos, determinados por agências reguladoras de mercados. Ouça aqui:



A terceira parte do programa trouxe uma surpresa: Philipe Moura compartilhou um pouco do seu talento na música e cantou um trecho do personagem Don Basilio para a ópera El Barbero de Sevilla.

Ao voltar para a regulação, os sócios explicaram como a transformação digital e a inovação estão mudando a forma como as empresas se posicionam no mercado. Trata-se de uma busca por eficiência na inovação, que pode criar vantagem competitiva para as empresas.

O ritmo das mudanças está cada vez mais acelerado, e o time da KPMG está focado no desenvolvimento de novas tecnologias para auxiliar nessa jornada. Neste bloco, você pode conhecer mais sobre a atuação do time no mercado e sobre o papel do regulador. Ouça!

 

O próximo KPMG Live será transmitido ao vivo no dia 30 de janeiro, às 17h30. Não perca!

()

Este site utiliza cookies para proporcionar a funcionalidade necessária e aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar a navegar pelo site, você concorda com a utilização de cookies conforme descrito na declaração de privacidade on-line da KPMG. Você tem o direito de acessar seus dados pessoais para que sejam modificados, corrigidos ou excluídos. Para isso, você deve entrar em contato com privacidade@kpmg.com.br.