Você não tem permissão para ver essa notícia

A Governança Corporativa e o Mercado de Capitais 2019/2020

O presente estudo é um retrato da governança nas companhias abertas brasileiras, muitas delas com a obrigação de cumprir com o padrão mais elevado de governança.

Homem de roupa social, de costas, segurando terno com uma das mãos, parado em cima de uma rocha. Ao fundo, há uma cordilheira de montanhas

02 de dezembro de 2019


Em 2019, o ACI Institute completou 15 anos no Brasil. No evento que celebrou a data, em 28 de agosto, foi feito um balanço dos avanços, das lições aprendidas e dos próximos passos da governança corporativa em âmbito nacional e global (ver linha do tempo da governança na pág. 8). 

É nítida a importância que o tema ganhou e vem ganhando. As discussões saíram do contexto meramente regulatório para abarcar uma diversidade enorme de assuntos, como o ativismo dos acionistas e demais stakeholders, cyber security, riscos geopolíticos, ESG (Environmental, Social & Governance), compliance, data analytics, entre outros. Essa ascensão dos temas relacionados à governança corporativa no ambiente de negócios transparece nesta 14ª edição do estudo A Governança Corporativa e o Mercado de Capitais. 

Clique aqui e confira o estudo completo.

Nenhum ()