Você não tem permissão para ver essa notícia

Indústrias

Negócios com a Noruega

Líder do Norwegian Desk, Leandro Pereira detalha oportunidades para investimentos no Brasil.

23 de dezembro de 2019

Com foco em investimentos no setor de óleo e gás, a Noruega tem um histórico de negociações com o Brasil que vem crescendo exponencialmente nos últimos anos. O líder do Norwegian Desk e sócio-diretor de Audit da KPMG no Brasil, Leandro Pereira, explica que, além do mercado de óleo e gás, os principais players do país nórdico estão nas áreas de mineração, navegação e fertilizantes.

“A tendência é que a Noruega faça cada vez mais investimentos em países com potencial em recursos naturais, porque os noruegueses possuem muita experiência no assunto e são muito muito eficientes. A área de óleo e gás requer muito investimento. A perfuração de um poço de petróleo, por exemplo, requer investimentos de cerca de US$ 80 milhões”, explica Pereira.

Outro setor que representa uma oportunidade para investidores é o da pesca. O sócio explica que a Noruega atua de forma industrial no setor, e a atividade tem potencial para se desenvolver no Brasil.

Trajetória profissional

Leandro Pereira conta que, desde seu ingresso na KPMG, em 2006, o foco de sua atuação é o setor de óleo e gás. Em 2015, Leandro participou do programa mobility da KPMG, morando dois anos em Stavanger, na Noruega, e esteve em contato com o hub de óleo e gás do país.

Ao voltar para o Brasil, o sócio participou da criação do Norwegian Desk. Agora, em contato direto com a KPMG na Noruega, ele e sua equipe podem auxiliar os investidores noruegueses que buscam oportunidades no Brasil, assim como os brasileiros que queiram expandir seus negócios por lá.

No vídeo a seguir, Leandro Pereira detalha as oportunidades e características culturais que influenciam nas negociações entre os países. Assista!

Nenhum ()

Este site utiliza cookies para proporcionar a funcionalidade necessária e aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar a navegar pelo site, você concorda com a utilização de cookies conforme descrito na declaração de privacidade on-line da KPMG. Você tem o direito de acessar seus dados pessoais para que sejam modificados, corrigidos ou excluídos. Para isso, você deve entrar em contato com privacidade@kpmg.com.br.