Você não tem permissão para ver essa notícia

Lideranças a favor da saúde

CONEXs 2019 engaja líderes para aplicar novas soluções aos sistemas.

06 de novembro de 2019


Mais de 600 líderes do setor de saúde brasileiro participaram da última edição do CONEXs – Congresso Nacional de Executivos da Saúde. Com o tema O novo executivo da saúde: lideranças para evitar o colapso, o evento aconteceu no dia 15 de outubro, no Teatro Santander, em São Paulo.

O presidente do conselho de administração do CBEXs – Colégio Brasileiro de Executivos da Saúde, Francisco Balestrin, conduziu a abertura do congresso, convidando o público a refletir sobre como preparar as lideranças para desbravarem as oportunidades no setor de saúde. As autoridades presentes contribuíram com a discussão apresentando um breve panorama do setor.

Mark Britnell, líder global de Healthcare, Government & Infrastructure da KPMG, apresentou a primeira palestra do CONEXs 2019. Com o mesmo nome do seu último livro: “Human: solving the global workforce crisis in healthcare” (Humanos: resolvendo a crise global da força de trabalho em saúde), a palestra de Mark destacou os desafios e as soluções para o setor.

Com a experiência de atuação em 72 países, Mark compreende as particularidades de cada sistema de saúde e observa as soluções possíveis. Ele acredita que os problemas não podem ser resolvidos em curto prazo, a saúde precisa de gerações para se transformar, contando sempre com o fator humano.

Em dez capítulos, cada um sobre um país, o livro de Mark traz também dez soluções. Para ele, o fator principal que distingue a qualidade dos sistemas de saúde entre os países é a produtividade.

“O livro é otimista, acredita no ser humano e na força da humanidade. Ao trabalhar juntos, os setores público, privado e filantrópico podem resolver os problemas nos próximos 10 anos”, comenta.

Daqui a dois anos, o setor de saúde estará entre os maiores da indústria, talvez em primeiro lugar. Para acompanhar a evolução, Mark sugere que o Brasil conheça a sua força de trabalho e assegure esse investimento.

No vídeo a seguir, Mark Britnell fala sobre sua participação no CONEXs 2019. Assista!

()