Você não tem permissão para ver essa notícia

Technology, Media & Telecommunication

The future of HR in the technology sector

A transformação da força de trabalho traz oportunidades aos líderes da área de RH.

5 de agosto de 2019
Ondas em branco em fundo azul

O estudo “The future of HR in the technology sector” analisa as visões de CEOs globais do setor de tecnologia, de executivos de Recursos Humanos (RH) e de três gerações de líderes e profissionais (Millenials, Geração X, e "baby boomers") em uma vasta gama de questões e desafios críticos.

Diante disso, o relatório revela como a transformação da força de trabalho representa uma oportunidade para os líderes da área de RH oferecerem soluções que determinam vantagens competitivas dentro das empresas.

Veja abaixo as principais constatações apresentadas neste material:

  • Os CEOs das empresas de tecnologia reconhecem que a efetividade de certas equipes permanece abaixo do nível mais adequado, mas muitos ainda não têm ações amplas de requalificação planejadas.
     
  • Quase 70% dos executivos da área de RH de empresas de tecnologia reconhecem a necessidade de uma transformação da força de trabalho, mas somente 50% têm um plano implementado.
     
  • A capacidade, a cultura, e a competência são consideradas as maiores barreiras para a transformação.
     
  •  Diversas habilidades críticas que os executivos da área de RH do setor de tecnologia devem dominar estão identificadas.
     
  • A Geração do Milênio é a mais otimista sobre o impacto que as tecnologias transformadoras terão no desenvolvimento de uma força de trabalho inclusiva e diversificada nos próximos três anos.
     
  • Em termos de implementação da inteligência artificial os líderes da área de RH dentro do setor de tecnologia declaram que eles estão à frente da curva, com 55% informando que já começaram a introduzir o sistema (comparados com os somente 36% de seus pares por todo o setor).
     
  •  Os líderes da área de RH dizem que as suas funções principais em relação à integração da IA são a gestão de mudanças e o treinamento do trabalho.
     
  • Os líderes e funcionários das empresas de tecnologia são geralmente otimistas sobre o impacto da inteligência artificial, com os executivos da área de RH sendo a exceção.

Para acessar a publicação, clique aqui.

Nenhum ()

Este site utiliza cookies para proporcionar a funcionalidade necessária e aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar a navegar pelo site, você concorda com a utilização de cookies conforme descrito na declaração de privacidade on-line da KPMG. Você tem o direito de acessar seus dados pessoais para que sejam modificados, corrigidos ou excluídos. Para isso, você deve entrar em contato com privacidade@kpmg.com.br.