Você não tem permissão para ver essa notícia

Governo

Brasil Investment Forum 2019

Charles Krieck participou de painel que discutiu produtividade no centro da agenda econômica do Brasil.

11 de outubro de 2019
Homem de roupa social segurando microfone sentado em cadeira no palco

O Brasil Investment Forum é um dos principais e mais importantes eventos que discutem oportunidades de investimento em setores estratégicos da economia brasileira, como infraestrutura, energia, agronegócios, tecnologia e inovação. O fórum, que teve sua abertura realizada pelo presidente Jair Bolsonaro e pelo presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento, Luís Alberto Moreno, foi realizado nos dias 10 e 11 de outubro de 2019, no World Trade Center, em São Paulo. Contou com a participação de aproximadamente 2.500 pessoas e uma grade de palestrantes que reuniu ministros, representantes do alto escalão do governo brasileiro, CEOs e especialistas de grandes organizações, academia, imprensa e formadores de opinião.

Confira a lista de palestrantes.

No dia 10, Charles Krieck, presidente da KPMG no Brasil e na América do Sul, participou do painel “A produtividade no centro da agenda econômica”, que contou com uma audiência de aproximadamente 200 pessoas e teve como foco debates sobre a estratégia integrada para elevar a produtividade no Brasil, os estímulos à competitividade e as experiências de incremento de produtividade, pensão e fundos soberanos no financiamento.

“O Brasil vive um cenário de grandes expectativas do mercado e da sociedade por reformas econômicas que proporcionem um salto de patamar na nossa produtividade e a geração de oportunidades a partir da integração do país às cadeias globais de valor. São desafios que exigem de nós um múltiplo conhecimento para, ao mesmo tempo, agir proativamente diante da disrupção tecnológica e preparar o nosso capital humano para este cenário desafiador”, destacou Charles Krieck, ao afirmar ainda que o fórum é uma ótima oportunidade para a KPMG compartilhar sua expertise e ouvir especialistas de setores estratégicos para, juntos, debaterem o caminho para o desenvolvimento sustentável.

Moderados por Ludger Schuknecht, secretário-geral adjunto da OCDE, participaram do painel com Charles Krieck, Caio Megale, secretário especial da Produtividade, Emprego e Competitividade; José Acosta, presidente da UPS para as Américas; Dirk Ahlborn, CEO da Hyperloop Transportation Technologies; e Bader Hareb, CEO da Emaar Properties PJSC.

Em outros sete painéis, o fórum abordou: A reforma do setor de energia: mais concorrência para estimular a oferta e a inovação; O Brasil na economia global: a agenda de inserção internacional; Brasil: potência agrícola sustentável; O novo ciclo de investimentos em infraestrutura no Brasil; Democratização do sistema financeiro: agenda BC; As novas fronteiras tecnológicas e as oportunidades no Brasil; Um Estado mais enxuto e eficiente: desestatização e simplificação tributária.

Paralelamente, outros quatro painéis discutiram Inovação em negócios de Defesa: rompendo paradigmas, promovido pelo Ministério da Defesa; Os muitos futuros do trabalho: uma perspectiva ampla, desde o escritório até os robôs, promovido pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID); o Novo ambiente de negócios e padrões internacionais, promovido pela OCDE; e Financiamento de investimentos privados no Brasil: O papel dos bancos multilaterais, também promovido pelo BID.

Confira os temas debatidos.

()

Este site utiliza cookies para proporcionar a funcionalidade necessária e aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar a navegar pelo site, você concorda com a utilização de cookies conforme descrito na declaração de privacidade on-line da KPMG. Você tem o direito de acessar seus dados pessoais para que sejam modificados, corrigidos ou excluídos. Para isso, você deve entrar em contato com privacidade@kpmg.com.br.