Você não tem permissão para ver essa notícia

Digital

Mapeamento das startups gaúchas

Líderes da KPMG, Distrito e Leap conversam sobre os resultados do estudo GaúchoTech. Ouça!

17 de setembro de 2019
Três homens em pé usando roupa social lado a lado.

Qual é o perfil dos fundadores das startups do Rio Grande do Sul? Em quais segmentos a inovação está mais presente? As AgTechs estão ganhando espaço na região?

Essas e diversas outras questões são apresentadas no novo estudo Gaúcho Tech Mining Report, realizado pela plataforma de inovação Distrito com apoio da KPMG no Brasil.

O estudo selecionou 422 startups, de 26 categorias, para mapear o ecossistema da região. Dentre elas, 57 são AdTechs, startups voltadas para as áreas de marketing, mídia e publicidade, somando a maioria das empresas. Em segundo e terceiro lugar, com muito destaque, encontram-se as startups de TI e HealthTech.

Outro segmento importante para o Rio Grande do Sul é o AgTech: 5,9% das startups mapeadas desenvolvem soluções para a agropecuária no estado. A tendência é que as iniciativas para o setor se expandam cada vez mais, refletindo-se na economia local e também nacional.

E para compartilhar os principais insights da publicação, o sócio-líder de Transformação Digital da KPMG no Brasil, Oliver Cunningham (na foto, à dir.), conduziu um podcast com a participação do sócio da Distrito, Gustavo Gerum (à esq.), e o sócio da Leap (o ecossistema de startups formado pela KPMG e a Distrito), Robson del Fiol (ao centro).

Neste bate-papo, Cunningham convida os sócios a desconstruir alguns mitos sobre as startups – por exemplo, o de que seus fundadores são jovens gênios recém-formados. O estudo revelou que mais de 74% dos líderes de startups têm entre 26 e 45 anos.

Saiba mais sobre essa e outras curiosidades no podcast a seguir:

Para conferir o estudo, clique aqui.

Nenhum ()

Este site utiliza cookies para proporcionar a funcionalidade necessária e aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar a navegar pelo site, você concorda com a utilização de cookies conforme descrito na declaração de privacidade on-line da KPMG. Você tem o direito de acessar seus dados pessoais para que sejam modificados, corrigidos ou excluídos. Para isso, você deve entrar em contato com privacidade@kpmg.com.br.