Você não tem permissão para ver essa notícia

Líderes digitais

Transformação digital impacta atuação dos profissionais de TI. Ouça podcast para saber mais.

Homem grisalho sorri veste terno e está com as mãos no bolso em pé ao lado de letreiro escrito KPMG

27 de setembro de 2019


As constantes mudanças provocadas pela transformação digital influenciam diretamente a atuação dos profissionais de tecnologia da informação. E você pode conhecer mais sobre as novas perspectivas dessa função na 21ª edição da CIO Survey 2019.

A pesquisa, produzida pela KPMG em parceria com a Harvey Nash, traz insights de mais de 3.600 CIOs (Chief Information Officers) de 108 países.

Claudio Soutto, sócio-líder de IT Advisory da KPMG no Brasil, explica que criar uma nova cultura de trabalho e estabelecer uma liderança digital para integrar as áreas de negócios de forma colaborativa são aspectos fundamentais nas empresas do futuro.

“O profissional de TI tem a oportunidade de ser o grande orquestrador dessa transformação digital. Ele tem que saber como as novas funções podem gerar valor para a organização e trazer novas oportunidades de negócio”, destaca o sócio.

A pesquisa mostra, entre outras tendências, que 50% dos entrevistados acreditam que os líderes digitais trazem um pensamento de produto no longo prazo em vez de projeto no curto prazo para implementar tecnologias. Essa atitude indica o que fará a diferença nos próximos anos para as empresas.

No podcast a seguir, Claudio Soutto fala mais sobre as perspectivas para a atuação do profissional de TI na transformação digital. Confira:

 

Leia e ouça mais sobre os resultados da pesquisa aqui.

()