Você não tem permissão para ver essa notícia

Digital

Líderes digitais

Transformação digital impacta atuação dos profissionais de TI. Ouça podcast para saber mais.

27 de setembro de 2019
Homem grisalho sorri veste terno e está com as mãos no bolso em pé ao lado de letreiro escrito KPMG

As constantes mudanças provocadas pela transformação digital influenciam diretamente a atuação dos profissionais de tecnologia da informação. E você pode conhecer mais sobre as novas perspectivas dessa função na 21ª edição da CIO Survey 2019.

A pesquisa, produzida pela KPMG em parceria com a Harvey Nash, traz insights de mais de 3.600 CIOs (Chief Information Officers) de 108 países.

Claudio Soutto, sócio-líder de IT Advisory da KPMG no Brasil, explica que criar uma nova cultura de trabalho e estabelecer uma liderança digital para integrar as áreas de negócios de forma colaborativa são aspectos fundamentais nas empresas do futuro.

“O profissional de TI tem a oportunidade de ser o grande orquestrador dessa transformação digital. Ele tem que saber como as novas funções podem gerar valor para a organização e trazer novas oportunidades de negócio”, destaca o sócio.

A pesquisa mostra, entre outras tendências, que 50% dos entrevistados acreditam que os líderes digitais trazem um pensamento de produto no longo prazo em vez de projeto no curto prazo para implementar tecnologias. Essa atitude indica o que fará a diferença nos próximos anos para as empresas.

No podcast a seguir, Claudio Soutto fala mais sobre as perspectivas para a atuação do profissional de TI na transformação digital. Confira:

 

Leia e ouça mais sobre os resultados da pesquisa aqui.

()

Este site utiliza cookies para proporcionar a funcionalidade necessária e aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar a navegar pelo site, você concorda com a utilização de cookies conforme descrito na declaração de privacidade on-line da KPMG. Você tem o direito de acessar seus dados pessoais para que sejam modificados, corrigidos ou excluídos. Para isso, você deve entrar em contato com privacidade@kpmg.com.br.