Você não tem permissão para ver essa notícia

ACI

15 anos de atualizações constantes

Espaços de debate do ACI Institute abordam temas de relevância internacional.

15 de agosto de 2019

Em seus 15 anos de atuação, o ACI Institute, idealizado pela KPMG, abre espaços de debate sobre temas de relevância internacional. Conselheiros e membros de comitês têm a oportunidade de compartilhar conhecimento com especialistas e integrar as práticas de governança corporativa no dia a dia dos negócios.

Richard Doern, conselheiro de administração e membro do ACI Institute, relembra a primeira mesa de debates em que esteve presente e nota a evolução dos temas discutidos. Segundo ele, hoje, o debate aborda o papel do conselho de forma mais estratégica para as organizações, assim como nos outros países.

“É o melhor fórum que conheço. Estive desde a primeira conferência dos Estados Unidos, em 2015. Vi que lá ocorreu uma certa mudança de temas discutidos. Para um conselheiro, é muito importante participar de um evento internacional”, destaca Doern.

Com experiência no cenário internacional e contato com diferentes culturas e modelos de negócios, Doern pode ver a evolução da governança corporativa nas empresas familiares. "Todas as empresas com mais de 100 anos, em sua grande maioria de controle familiar, nos mostraram que o segredo da perpetuação dos negócios foi alcançado com a implantação das melhores práticas de Governança Familiar e Corporativa", conclui.

No vídeo a seguir, Richard Doern fala sobre os 15 anos do ACI Institute no Brasil. Confira:

()

Este site utiliza cookies para proporcionar a funcionalidade necessária e aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar a navegar pelo site, você concorda com a utilização de cookies conforme descrito na declaração de privacidade on-line da KPMG. Você tem o direito de acessar seus dados pessoais para que sejam modificados, corrigidos ou excluídos. Para isso, você deve entrar em contato com privacidade@kpmg.com.br.