Você não tem permissão para ver essa notícia

Iniciativas institucionais

CEO Outlook 2019: os desafios da América do Sul

Líderes comentam os principais destaques da pesquisa para a região. Assista!

27 de junho de 2019

A pesquisa anual Global CEO Outlook, realizada com executivos em todo o mundo, foi lançada recentemente e trouxe uma série de informações sobre as expectativas e prioridades dos entrevistados.

O levantamento contou com a participação de 2.535 CEOs de 63 países, sendo 285 da América do Sul. Pela primeira vez, foi possível produzir um estudo focado nos resultados sul-americanos, permitindo assim a apresentação de um panorama mais claro do que pensam os executivos que atuam na região.

“O propósito é contribuir para que os CEOs, executivos e profissionais ligados à gestão e aos recursos humanos e tecnológicos tenham informações confiáveis das tendências de mercado”, explica Charles Krieck, presidente da KPMG no Brasil.

No recorte sul-americano da pesquisa, 42% dos entrevistados se mostraram muito confiantes em relação à economia dos seus países, e outros 38% estão confiantes. A economia mundial irá melhorar neste ano para 65% dos respondentes.

A análise ainda mostrou que as empresas da América do Sul se posicionam para se expandir geograficamente em países com economia em desenvolvimento, tanto no próprio continente quanto em países do leste europeu e na China.

Para os CEOs do continente, os maiores riscos estão relacionados à implementação de novas tecnologias. O risco operacional é a preocupação de 21% dos entrevistados.

No vídeo a seguir, lideranças sul-americanas da KPMG destacam os índices mais importantes da pesquisa, entre eles o nível de confiança na economia, a corrida para a transformação digital, as expectativas para o setor de energia e riscos, entre outros aspectos. Confira:


Saiba mais sobre os resultados do CEO Outlook América do Sul 2019 aqui.

()

Este site utiliza cookies para proporcionar a funcionalidade necessária e aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar a navegar pelo site, você concorda com a utilização de cookies conforme descrito na declaração de privacidade on-line da KPMG. Você tem o direito de acessar seus dados pessoais para que sejam modificados, corrigidos ou excluídos. Para isso, você deve entrar em contato com privacidade@kpmg.com.br.