Você não tem permissão para ver essa notícia

Notícias

Deduções no Imposto de Renda

Entenda quais pagamentos são dedutíveis na declaração.

23 de abril de 2019

Como parte da série especial da KPMG com dicas sobre a declaração do Imposto de Renda, Rafael da Silva Garcia, gerente de Mobilidade Global de Pessoas da KPMG no Brasil, pontua as principais deduções.

Ele explica que as contribuições sociais, como INSS, são dedutíveis, assim como os gastos com educação, incluindo escolas de ensino infantil, fundamental, médio e universidades. Despesas médicas compõem a lista, desde que não tenham sido reembolsadas, e a contribuição de previdência privada também é dedutível.

É importante lembrar que, a partir deste ano, todos os dependentes declarados no IRPF devem possuir o CPF (Cadastro de Pessoa Física).

E lembre-se: você tem até o dia 30 de abril para fazer sua declaração. Não deixe para a última hora!

Confira mais no vídeo a seguir:

Além da série especial sobre Imposto de Renda, a KPMG conta com a DRI, ferramenta de inteligência artificial que está preparada para esclarecer as dúvidas sobre deduções aplicáveis na declaração. Acesse aqui.

Assista também:
IR na reta final
Quem deve entregar a declaração de IR?

()

Este site utiliza cookies para proporcionar a funcionalidade necessária e aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar a navegar pelo site, você concorda com a utilização de cookies conforme descrito na declaração de privacidade on-line da KPMG. Você tem o direito de acessar seus dados pessoais para que sejam modificados, corrigidos ou excluídos. Para isso, você deve entrar em contato com privacidade@kpmg.com.br.