Você não tem permissão para ver essa notícia

Certificação em Compliance na KPMG Business School

O curso dá subsídios para a implementação de um programa efetivo de Compliance.

03 de abril de 2019


Estão abertas as inscrições para o curso de Certificação em Compliance, que será realizado pela KPMG Business School com o objetivo de guiar os profissionais na condução de iniciativas de compliance em suas empresas, acompanhando as tendências globais.

O treinamento contará com a facilitação de lideranças da KPMG e de profissionais do mercado. “A KPMG conseguiu reunir especialistas, tanto profissionais da organização quanto de diversas indústrias do mercado e do setor público, sócios, diretores, CCOs, para transmitir o conhecimento necessário aos alunos do curso Certificação em Compliance, proporcionando uma boa troca de experiências”, comenta Emerson Melo, sócio-líder de Compliance da KPMG no Brasil.

As aulas serão dadas de 11 de abril a 6 de junho, totalizando 35 horas presenciais. Além disso, a plataforma de inteligência artificial da KPMG, o RUI, estará disponível para interagir com os alunos do curso entre as aulas, colaborando com dicas e apresentação de novos casos.

Desafios de compliance

Um programa de compliance efetivo precisa atender a diversos requisitos que vão além da legislação anticorrupção. Por isso, o curso foi construído por especialistas para capacitar os profissionais para uma gestão estratégica e eficiente na área.

De acordo com Emerson Melo, a Lei Anticorrupção 12.846/2013 é um fator muito importante para o direcionamento do trabalho no setor. No entanto ele também considera relevante olhar para questões relacionadas a cyber security, Lei Geral de Proteção de Dados e gestão de riscos de terceiros.

O sócio-líder de Compliance acrescenta que, no Brasil, as empresas têm alguns desafios que percorrem alguns aspectos de governança. "Ao estabelecer um programa de compliance, é preciso assegurar que essa função tenha uma governança adequada no sentido de que os recursos, sejam financeiros ou de pessoas, tenham tecnologia, autonomia e independência para executar suas funções”, explica.

Outros desafios envolvem questões de recursos em sistemas, pessoas e financeiros. Por isso, Melo explica que documentar as políticas de compliance, treinar equipes de forma direcionada para o público que a companhia atende, mapear os riscos e monitorar as funções do setor de forma efetiva são medidas que colaboram para resultados positivos. Esses e alguns outros aspectos e desafios da prática você poderá conferir no curso de Certificação em Compliance.

Para saber mais, confira o convite do sócio-líder da prática de Compliance Emerson Melo no vídeo abaixo:
 

Curso de Certificação em Compliance
Quando: 11/04, 25/04, 09/05, 23/05 e 06/06
Horário: das 9h às 17h
Local: São Paulo
Inscrições: 
br-fmbusinessschool@kpmg.com.br
(11) 3736-1931/1973

Para conferir a programação completa,
clique aqui

()