Você não tem permissão para ver essa notícia

Resultados de alto valor

De passagem pelo Brasil, líder global compartilha sua experiência sobre valor em saúde.

27 de março de 2019


A líder global da Proposição de Valor de Redesenho de Sistemas de Saúde da KPMG, Anna Von Poucke, esteve presente no 1° Congresso Latino-Americano de Valor em Saúde (CLAVS 19), realizado em 18 de março, em São Paulo.

Ela participou do talk show "Casos práticos de VBHC - Value-Based Healthcare", em que apresentou três projetos da KPMG de Value Based Care aplicado nos Estados Unidos, no Reino Unido e na Holanda.

De forma geral, valor em saúde significa a busca pelos melhores resultados com o menor custo possível. Mas essa equação não é tão simples, como explica Anna, que ressaltou, durante sua apresentação, algumas características-chave de uma organização orientada para a geração de valor.

Entregar valor consiste em criar uma estrutura de trabalho que assegure as melhores práticas assistenciais, a execução da governança para a obtenção de ciclos de aperfeiçoamento e melhoria de qualidade, além da obtenção de resultados que reflitam o engajamento e uma boa experiência do paciente.

A líder também falou sobre a importância da mensuração dos resultados. "Value-Based Healthcare não é uma escolha, é uma obrigação para o futuro", comentou, ao explicar a necessidade do desenvolvimento de uma visão coordenada do sistema, principalmente ao lidar com os desafios apresentados pelo envelhecimento da população mundial e aumento dos custos assistenciais.

No vídeo a seguir, confira mais comentários da líder global e de outros participantes do evento: Daniel Greca, sócio-diretor de Healthcare da KPMG no Brasil, Gustavo Mateus, fundador e vice-presidente do IBRAVS (Instituto Brasileiro de Valor em Saúde), e César Abicalaffe, presidente do IBRAVS.
 


 

()