Você não tem permissão para ver essa notícia

Notícias

Dúvidas sobre deduções no Imposto de Renda?

Prepare sua declaração com o apoio da DRI, a inteligência artificial da KPMG.

19 de março de 2019

Posso descontar o valor da escola do meu filho? E o curso de inglês? Como declaro os gastos com plano de saúde de meus dependentes?

Essas e outras dúvidas sobre deduções do Imposto de Renda de Pessoa Física, podem ser esclarecidas pela DRI, a inteligência artificial desenvolvida pelo time de Tax da KPMG. A ferramenta traz as respostas sobre os detalhes relacionados ao tema e que costumam confundir o usuário na hora de fazer a declaração.

É muito simples interagir com a DRI, basta fazer as perguntas de forma natural. A solução foi desenvolvida com tecnologia cognitiva, que permite o entendimento de questões feitas por meio de uma simples conversa, sem a necessidade do uso de termos técnicos, por exemplo.

Além disso, quanto mais a DRI interage e responde às questões, mais aprende. À medida que as interações forem acontecendo e novas dúvidas sobre outros temas surgindo, mais a DRI poderá ajudar em assuntos diversos.

Assista ao vídeo abaixo para saber mais sobre a DRI:
 



E fique de olho nos prazos: a declaração do Imposto de Renda deve ser entregue até 30 de abril!

Soluções digitais

A DRI conecta a expertise da KPMG em tecnologia cognitiva com seu conhecimento avançado de impostos, abrindo uma nova era de transformação digital para a área tributária.

A área de Tax vem investindo fortemente em novas soluções de Data & Analytics para extrair valor do Big Data fiscal com a aplicação de técnicas de mineração de dados e Data Science.

Por meio da tecnologia de Machine Learning, as aplicações se tornam cada vez mais capacitadas para resolver problemas diários das equipes tributárias.

Já com a aplicação de dispositivos de captura de dados (IOT – Internet of things) e com as ferramentas de RPA (Robotic Process Automation), é possível rapidamente criar e manter robôs que realizam atividades rotineiras sobre os dados das áreas fiscais com qualidade e eficiência. "Mantemos a rotina de estudar as novas tecnologias juntamente com nossa rede global e de buscar maneiras de conectá-las e aplicá-las de forma viável aos negócios de nossos clientes, construindo novas soluções", afirma Janine Goulart, sócia de Global Mobility Services da KPMG no Brasil.

()

Este site utiliza cookies para proporcionar a funcionalidade necessária e aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar a navegar pelo site, você concorda com a utilização de cookies conforme descrito na declaração de privacidade on-line da KPMG. Você tem o direito de acessar seus dados pessoais para que sejam modificados, corrigidos ou excluídos. Para isso, você deve entrar em contato com privacidade@kpmg.com.br.