Você não tem permissão para ver essa notícia

Financial Services

2018 Fintech 100

Leading Global Fintech Innovators

29 de outubro de 2018

Essa é a quinta edição do levantamento que é feito anualmente. O estudo reconhece as 50 principais fintechs já estabelecidas no mercado em todo o mundo (“Leading 50”), classificadas com base em inovação, atividades de levantamento de capital, porte e alcance, e as 50 estrelas emergentes (“Emerging 50”), que são novas e surpreendentes fintechs que estão na vanguarda em termos de tecnologias e práticas inovadoras e geralmente buscando novos modelos de negócio.    

Os principais destaques do levantamento Fintech100 2018 incluem:

• As fintechs chinesas continuam a dominar o topo da lista, ocupando três das cinco posições mais altas no ranking das 50 empresas estabelecidas, com a Ant Financial em primeiro lugar, a JD Finance em segundo lugar e a Baidu em quarto lugar.  A Grab, de Cingapura, que aparece na lista pela primeira vez, ocupou o terceiro lugar, e a fintech americana Sofi subiu para a quinta posição.

•A concorrência global continua a crescer, com 36 países diferentes representados no levantamento Fintech100 completo, em comparação com os 29 países em 2017 e os 22 países em 2016.  Quase metade das empresas do levantamento deste ano (41) foi constituída e continua a operar em mercados emergentes.

•Os Estados Unidos estão no topo do Fintech100 deste ano, com 18 fintechs figurando na lista, e três delas classificadas entre as dez principais, seguidos do Reino Unido, com 12, e da China, com 11. Austrália e Cingapura posicionam-se firmemente, com 7 e 6 fintechs respectivamente. 

•As empresas de pagamentos dominam o Fintech100, sendo 35 no total, seguidas de 23 empresas de financiamento, 15 empresas em gestão de patrimônio e 12 empresas de seguros.  As "multi" (fintechs que oferecem uma ampla gama de serviços financeiros aos clientes) dominaram o topo da lista, lideradas pela Ant Financial.

•Bancos digitais ou "neobanks" (bancos completamente digitais, que não possuem agências físicas) também aumentaram sua representação para sete, com o Monzo, o Number26 e o Starling Bank fazendo suas estreias na lista das 50 fintechs estabelecidas.

Confira o estudo aqui.

Nenhum ()

Este site utiliza cookies para proporcionar a funcionalidade necessária e aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar a navegar pelo site, você concorda com a utilização de cookies conforme descrito na declaração de privacidade on-line da KPMG. Você tem o direito de acessar seus dados pessoais para que sejam modificados, corrigidos ou excluídos. Para isso, você deve entrar em contato com privacidade@kpmg.com.br.