Você não tem permissão para ver essa notícia

Notícias

Regina Mayor comenta disrupção em energia

Para líder global, tecnologias estão revolucionando o setor.

8 de outubro de 2018

“As tecnologias disruptivas estão causando um impacto revolucionário nas empresas de energia em toda a cadeia de valor.” É assim que Regina Mayor, líder global de Energia e Recursos Naturais da KPMG, descreve a transformação digital no setor. Ela comenta que há diversas aplicações de tecnologias para gerar eficiência sem perder a agilidade nos processos.

No vídeo a seguir, a líder global também fala sobre inteligência artificial. “Recentemente, fizemos uma pesquisa com os CEOs da indústria de Gás e Petróleo, e 85% deles têm um piloto de inteligência artificial em andamento.” Ela esclarece que os CEOs passaram a enxergar essa tecnologia como uma oportunidade de transformar os processos de operação tradicionais, além de prezar pela agilidade e segurança.

A variedade de matrizes energéticas do Brasil também é destacada por Regina, que esteve presente na 7ª edição da Conferência de Energia e Recursos Naturais da América Latina, realizada em 30 de agosto pela KPMG no Brasil.

Ela ministrou a palestra Perspectivas globais para o setor de energia e destacou as mudanças tecnológicas e o momento de otimismo pelo qual o setor passa. Confira a entrevista:
 

 

Leia também:
Líderes em debate
Transformação iminente – entrevista com o sócio-líder de Energia e Recursos Naturais da KPMG na América Latina, Martiniano Lopes
Disputas econômicas – o cientista político norte-americano Cristopher Garman fala sobre os impactos da geopolítica no setor de energia

 

()

Este site utiliza cookies para proporcionar a funcionalidade necessária e aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar a navegar pelo site, você concorda com a utilização de cookies conforme descrito na declaração de privacidade on-line da KPMG. Você tem o direito de acessar seus dados pessoais para que sejam modificados, corrigidos ou excluídos. Para isso, você deve entrar em contato com privacidade@kpmg.com.br.