Você não tem permissão para ver essa notícia

Temas e Debates 

Mais notícias da 7ª Conferência de Energia e Recursos Naturais da América Latina.

19 de setembro de 2018


Em 30 de agosto, a 7ª Conferência de Energia e Recursos Naturais, realizada no Rio de Janeiro, recebeu players do setor para discutir inovação, tecnologia e sustentabilidade.

“Nós tivemos uma participação massiva dos nossos clientes, com discussões muito interessantes. No setor de Power & Utilities, por exemplo, discutimos muito a questão das tecnologias disruptivas”, comenta a sócia em Power & Utilities, Franceli Jodas, no vídeo abaixo.

Regulações no setor de energia, o papel do governo no investimento em infraestrutura e como as empresas podem, juntas, encontrar tecnologias que inovem o setor são temas destacados por Franceli.

Anderson Dutra, sócio-líder de Oil & Gas, traz notícias do Breakout Session de óleo e gás. Ele chama a atenção para os temas regulatórios e a importância de o setor lidar com isso para continuar recebendo investimentos. Dutra comenta também como os investidores enxergam os ativos brasileiros. 

O sócio fala sobre a transição da matriz energética do gás para energias renováveis. “Não ter o gás como protagonista e ter uma entrada abundante de energia renovável faz com que a participação esperada do gás, nesse momento de transição da matriz energética, seja menos relevante do que se esperava.” 

Veja o que Franceli e Dutra trazem do evento:

 

 

()