Você não tem permissão para ver essa notícia

As oportunidades do metaverso

Estudo da KPMG destaca as possibilidades para o consumo e varejo diante do metaverso.

mulher com óculos de realidade virtual

19 de julho de 2022


Um espaço de oportunidades e inovação: ao abrir novas fronteiras para as relações interpessoais, o metaverso está transformando a maneira como os consumidores compram e interagem com as marcas. Mas, para serem bem-sucedidas, as organizações devem pensar na abordagem, na estratégia e nos objetivos corretos, colocando o consumidor no centro para potencializar novas oportunidades.

Essa é uma das conclusões do estudo Confiança e Cautela no Metaverso: novas possibilidades para o consumo e varejo, que destaca as tendências e os desafios desse novo mercado num contexto de familiaridade crescente dos consumidores com esse ecossistema, o que tem levado as empresas a pensar em estratégias para fomentar novas experiências e identidades com o seu público.

Segundo a publicação, estima-se que, nos próximos cinco anos, 70% das marcas estarão presentes no metaverso. Por isso, é preciso fazer as perguntas certas de modo a explorar suas oportunidades. Tudo isso passará por fatores como uma estratégia de marca bem direcionada, que explore a autenticidade e aproveite os influenciadores digitais, além de cuidados com a segurança cibernética e uma compreensão da dinâmica acelerada das novas tecnologias.

Clique aqui e acesse o estudo completo.

()