Você não tem permissão para ver essa notícia

KPMG é uma das marcas mais lembradas no Rio Grande do Sul

Pesquisa do Jornal do Comércio aponta preferência dos consumidores na região.

ilustração de uma medalha

19 de julho de 2022


A KPMG avançou no ranking do levantamento Marcas de Quem Decide, realizado pela Qualidata em parceria com o Jornal do Comércio. A KPMG apresentou crescimento de 6% no quesito lembrança da marca. O mesmo percentual de aumento obtivemos na preferência dos gaúchos, ficando em um empate técnico com a primeira colocada.

O ranking, publicado no Jornal do Comércio, traz uma análise das empresas do Rio Grande do Sul com base na lembrança e nas marcas preferidas dos consumidores da região. “O trabalho que vem sendo feito pelos sócios no Rio Grande do Sul, especialmente a entrega de qualidade da Auditoria, com o apoio de nossa área de Markets, está trazendo o resultado esperado. Esse é um grande reconhecimento”, afirma Altair Toledo, sócio de Tax da KPMG no Brasil.

Para ler a notícia do Jornal do Comércio, acesse: Marcas de quem Decide JC 2021

Altair Toledo nos conta mais sobre essa conquista, confira na entrevista a seguir:

Quais ações vêm sendo realizadas no Rio Grande do Sul que resultaram no aumento da lembrança da marca KPMG?
Além da qualidade na entrega dos serviços de Auditoria, a KPMG apoia e está presente nas principais entidades empresariais (Federasul, AMCHAM e IBEF). Outro fator que contribuiu para essa conquista é que servimos as empresas mais relevantes da região.

Qual é o foco de atendimento dessa regional?
Nosso foco é crescer com qualidade e com a confiança dos nossos clientes. Para isso, investimos bastante na formação do nosso time. Nossos clientes podem contar com profissionais experientes e com conhecimento multidisciplinar. Na entrega de um trabalho de Auditoria, por exemplo, além dos profissionais experientes nessa área, a equipe conta com especialistas das diversas áreas relevantes para o trabalho, como profissionais de Tax e Valuation. Também adotamos uma política de comunicação direta com a alta administração das empresas, evitando ruídos na comunicação e surpresas de última hora.

Como a KPMG pode apoiar seus clientes na região? 
Além de termos seis escritórios na região, temos uma equipe multidisciplinar, com sócios de todas as áreas da KPMG. Ou seja, temos aqui na região profissionais qualificados em todas as áreas em que atuamos para melhor atender nossos clientes.

()