Você não tem permissão para ver essa notícia

A resiliência dá o tom no setor de semicondutores

Apesar dos desafios, o segmento vive um otimismo recorde com os próximos anos.

11 de julho de 2022


Após o choque econômico dos últimos anos, o setor de semicondutores tem passado por uma transformação marcada pelo trabalho remoto, pela busca de maior diversidade na cadeia de suprimentos e pelo uso extensivo de novas tecnologias. Apesar dos grandes desafios, a resiliência tem dado o tom nesse setor, que vive um otimismo recorde com os próximos anos.

Esses são alguns dos destaques da pesquisa Global Semiconductor Industry Outlook 2022, realizada pela KPMG e pela Global Semiconductor Alliance (GSA), que ouviu 152 executivos seniores de multinacionais do setor de semicondutores, no quarto trimestre de 2021. Para 95% desses CEOs, há uma expectativa de crescimento de receita para os próximos anos, enquanto os investimentos em despesas de capital, talentos e pesquisa & desenvolvimento devem ganhar destaque.

Com o boom da inovação guiando a jornada das empresas, tecnologias como o 5G, wireless, Internet das Coisas e inteligência artificial aparecem como os principais drivers de crescimento segundo a pesquisa, que também destaca o protagonismo das aplicações voltadas ao setor automotivo.

Para conferir todos os insights da pesquisa, clique aqui!

()