Você não tem permissão para ver essa notícia

Prevenção de perdas no varejo brasileiro

Conheça as principais ações de gestão eficiente no setor com a Pesquisa Abrappe de Perdas no Varejo Brasileiro: Resultados 2021.

mulher negra sorrindo com um cabide com roupa na mão

27 de junho de 2022


Os altos índices de perdas são um dos grandes desafios do varejo brasileiro. No ano de 2021, representaram um déficit de 24 bilhões de reais para o setor. Por isso, uma gestão eficiente da cadeia de suprimentos e uma transformação digital são passos muito importantes para os varejistas.

Tendo isso em vista, a KPMG e a Abrappe realizaram a Pesquisa Abrappe de Perdas no Varejo Brasileiro: Resultados 2021, na qual conversaram com mais de 100 executivos do setor de varejo no Brasil sobre o tema.

Entre os pontos positivos identificados em 2021, estão: o crescimento das equipes de prevenção de perdas e a retomada de ações de treinamento e conscientização dos colaboradores. Observa-se também que:

  • A otimização da cadeia de suprimentos é uma grande oportunidade de desenvolvimento para as organizações.
  • O investimento em tecnologia é fundamental no processo de redução do índice de perdas.
  • O segmento de supermercados tem o maior índice de perdas, principalmente pela grande diversidade de produtos, pela presença de itens perecíveis e pela inflação e o desemprego.

Quer saber mais sobre as ações de prevenção de perdas no varejo? Clique aqui e conheça todos os insights da pesquisa!

()