Você não tem permissão para ver essa notícia

América Latina como referência no desenvolvimento de hidrogênio

Combustível sustentável presente nos planos de descarbonização está em desenvolvimento.

hidrogenio

23 de junho de 2022


Iniciativas de cuidado e preservação do meio ambiente, alta procura por fontes de energias renováveis e planos de diminuição da emissão de carbono na atmosfera são algumas ações que as empresas e governos vêm buscando para proteger o planeta, e a peça chave para a solução desses problemas é o hidrogênio.

O hidrogênio de baixo carbono, conhecido como hidrogênio verde, é produzido a partir das energias renováveis, como a solar e a eólica, entre outras. Por ser um combustível 100% sustentável e com alto potencial de produção na América Latina, muitos países estão empenhados em incorporar mais fontes renováveis de energia, que já se encontram em diferentes estágios.

Analisando as perspectivas da região para o hidrogênio verde e seu papel na transição para a descarbonização da economia, a KPMG na América do Sul realizou o relatório “Produção de hidrogênio com tecnologias limpas para acelerar a transformação energética na região”, que analisa sua contribuição para a conversão de matrizes energéticas globais.

O estudo destacou que esse hidrogênio em produção é essencial para cumprir as metas de redução de emissões poluentes. A estimativa é que, nos próximos 30 anos, as necessidades energéticas movam-se para esse combustível.

Confira o estudo “Produção de hidrogênio com tecnologias limpas para acelerar a transformação energética na região”, clique aqui!

()