Você não tem permissão para ver essa notícia

O comportamento do consumidor no pós-pandemia

Padrão de gastos, novas tecnologias e e-commerce foram alguns dos temas mapeados pela Pesquisa KPMG.

imagem de maos segurando um celular com a imagem de manequins de loja na tela

21 de junho de 2022


Ao olhar para o novo consumidor, o segmento de Consumo & Varejo está aprendendo que muitas tendências observadas durante a pandemia vieram para ficar. Segundo a pesquisa Consumer Pulse Spring 2022 Report: Consumer & Retail, realizada pela KPMG junto a mais de mil consumidores nos Estados Unidos, espera-se que a frequência de compras em lojas físicas permaneça abaixo dos níveis pré-pandemia, o que deve impulsionar o e-commerce para produtos essenciais, restaurantes e entretenimento, dentre outros.

Nesta edição da pesquisa, você também confere insights sobre o boom das plataformas TikTok e Snapchat e a sua forte influência sobre os millennials e a Geração Z, que têm se mostrado mais receptivos à publicidade online. Entre 50% e 60% dos respondentes dessas gerações relataram algum nível de influência dessas publicidades em seus hábitos de consumo.

A alta dos preços nos Estados Unidos também tem ensejado novos comportamentos, como a redução de gastos com vestuário. Nesse mesmo sentido, caminha o boom das indústrias de restaurantes e entretenimento, ambas muito influentes junto a usuários de mídias sociais que estão diminuindo os gastos com bens materiais e priorizando a vivência de novas experiências.

Para conferir todos os insights da pesquisa, clique aqui!

()