Você não tem permissão para ver essa notícia

Desafios atuais em mineração

Estudo global realizado pela KPMG apresenta a visão atual sobre os riscos enfrentados pelo setor.

pessoas com equipamento de segurança em um campo de mineração

08 de junho de 2022


Com um histórico de riscos direcionados pela flutuação dos preços das commodities, o cenário atual para a indústria de mineração encontra-se diferente, marcado pelos riscos ambientais e regulatórios. Esses riscos relacionados aos fatores ESG trazem desafios que exigem mudanças ágeis para uma indústria até então focada no longo prazo.

Essas observações sobre o cenário atual compõem o estudo Global Mining Outlook 2022, produzido pela KPMG com dados de 23 países e as visões de 300 líderes empresariais, que compartilharam insights sobre os riscos.

Na América Latina, os riscos ambientais também se destacam, assim como novas regulamentações, relações com a comunidade e licença social para operar. Já os riscos em relação à volatilidade dos preços das commodities aparecem depois.

Firmar um compromisso com um futuro mais sustentável é uma tendência em diversos setores. Embora 55% dos líderes de mineração afirmem que as questões de ESG ainda não foram totalmente compreendidas em todo o mercado, os sinais indicam maior atenção para a questão.

Confira todos os insights do estudo clicando aqui.

()