Você não tem permissão para ver essa notícia

Saneamento do Futuro: Os Desafios do saneamento no Brasil

Confira o primeiro episódio desta série de podcasts sobre os desafios do saneamento básico no Brasil

grupo de três pessoas, lado a lado, de roupa social. Duas mulheres e um homem. Todos sorriem

26 de maio de 2022


35 milhões de brasileiros ainda não têm acesso à água potável e cerca de 100 milhões não têm acesso ao tratamento de esgoto. Com o Novo Marco Legal do Saneamento (Lei 14.026/2020, Novo Marco Legal), sancionado em 15 de julho de 2020, o objetivo do governo federal é garantir a universalização do serviço até o ano de 2033, para que 99% dos brasileiros tenham acesso à água potável e 90% à coleta e ao tratamento de esgoto.

Para discutir os desdobramentos do Novo Marco Legal, os desafios na sua implementação e gerar insights para o setor de saneamento, a KPMG está lançando a série de podcasts Saneamento do Futuro, com mediação de Maurício Endo, sócio-líder de Governo e Saneamento da KPMG no Brasil, e Soraya Vallilo, sócia-líder de Infrastructure Finance da KPMG no Brasil.

Neste primeiro episódio, os sócios entrevistaram Luana Pretto, Presidente Executiva do Instituto Trata Brasil, que comentou os resultados da 14ª edição da pesquisa de Ranking de Saneamento Básico. Luana destacou que o objetivo do instituto é “levar esse conhecimento tanto para população quanto para os formadores de opinião e governo para que haja uma mobilização em prol da causa do saneamento básico”.

Ouça ao episódio:

 

()