Você não tem permissão para ver essa notícia

A jornada de transformação do 5G

KPMG Live debateu a chegada do 5G ao Brasil e como essa tecnologia deve abrir novos horizontes de negócio para diversos setores.

25 de março de 2022


O ano 2022 marca o começo da jornada 5G no Brasil. Você conhece o potencial transformador dessa tecnologia? Ao unir alta velocidade e baixa latência, o 5G abrirá novos horizontes para múltiplos setores, da mineração à segurança, da saúde ao transporte, sendo também um pilar fundamental do desenvolvimento sustentável.

E, para debater os insights de negócio proporcionados pelo 5G, o KPMG Live da última quinta, dia 24, recebeu Marcio Kanamaru, sócio-líder de Tecnologia, Mídia e Telecomunicações da KPMG no Brasil e na América do Sul, que falou dos desafios e perspectivas da implementação do 5G no país, destacando casos de uso apresentados no Mobile World Congress 2022, um dos maiores eventos de tecnologia e comunicação do mundo, o qual Marcio acompanhou em Barcelona, na Espanha, entre os dias 28 de fevereiro e 3 de março.

De acordo com Kanamaru, as empresas devem criar uma visão de longo prazo e se abrir a novas experimentações para que todas as oportunidades do 5G sejam bem aproveitadas. “O 5G traz realmente novos conceitos, novos paradigmas. Novas tecnologias como inteligência artificial, IOT, realidade aumentada, entre outras, podem ser incorporadas e conectadas ao 5G, potencializando novas soluções”, destaca.

Para conferir todos os insights, assista à edição completa deste KPMG Live, que contou com apresentação de Jean Paraskevopoulos, sócio-líder de Clients & Markets da KPMG no Brasil e na América do Sul, e Franceli Jodas, sócia-líder de Power & Utilities da KPMG no Brasil.

()