Você não tem permissão para ver essa notícia

Maturidade em Governança, Riscos e Compliance

Conheça a metodologia da KPMG voltada às oportunidades de melhoria na estrutura de GRC das empresas.

imagem de peças coloridas do jogo tetris

24 de março de 2022


A implementação das funções de GRC (Governança, Riscos e Compliance) já é uma realidade em diversas empresas. Entretanto, para muitas delas, a consolidação dessa estrutura esbarra na ausência de um diagnóstico adequado, considerando a maturidade atual e o nível de maturidade desejado para a organização.

Para auxiliar as empresas nessa jornada, a KPMG desenvolveu o Diagnóstico de Maturidade em GRC, uma ferramenta de avaliação voltada aos profissionais que atuam nas funções de gestão de riscos, controles internos, auditoria interna e compliance, na diretoria executiva e como agentes de supervisão (Conselho de Administração e Comitê de Auditoria, entre outros).

O primeiro passo para aprimorar a estrutura de GRC é identificar, adequadamente, o seu nível de maturidade, bem como a maturidade que se deseja alcançar. Para isso, a KPMG desenvolveu uma abordagem unificada, que gera recomendações de melhorias compatíveis com a maturidade desejada, além de suporte às organizações nas ações e nos desdobramentos subsequentes a essa avaliação.

Com tempo estimado de 5 a 8 semanas, a implementação da metodologia da KPMG fornece uma série de benefícios, como:

  • Uma visão independente do nível de maturidade de GRC aos membros do Conselho de Administração, dos comitês e demais partes interessadas.
  • Indica a aderência das práticas de GRC em toda a empresa.
  • Provê diretrizes para aprimorar a estrutura de GRC conforme nível de maturidade.
  • Fornece insumos para o planejamento e direcionamento de investimentos na estrutura, com base nos itens apontados.

Quer saber como podemos auxiliar você nessa jornada? Saiba mais detalhes aqui.

()