Você não tem permissão para ver essa notícia

Cloud na base, dados no topo: a evolução do Tax

Na jornada de transformação do Tax, a Microsoft aposta nas estruturas em nuvem e no uso adequado dos dados para incrementar a atuação dos profissionais.

osvaldo e paola

18 de março de 2022


Conhecimento de dados e perfil analítico, curiosidade para explorar possibilidades e olhar voltado para o futuro: esse é o perfil do profissional moderno de Tax, que, em sintonia com o conhecimento técnico, adquire um papel ainda mais estratégico nas organizações.

Neste episódio da série Tax Innovation Hub, Osvaldo Aranha Neto, responsável pela área de Data & AI da Microsoft Brasil, conversa com Paola Dôliveira, sócia-diretora de Tax Transformation e Innovation da KPMG no Brasil, e traz detalhes sobre o novo mindset do profissional de Tax. Ele comenta como a Microsoft vislumbra a jornada de transformação em relação às atuais tecnologias, tendo em vista benefícios de segurança, acessibilidade e escalabilidade, dentre outros.

“Quando falamos de transformação digital, não temos uma receita de bolo. O principal é entender as dores do negócio e como conseguimos responder a essas dores, porque as ferramentas e tecnologias existem”, ressalta.

Juntas, KPMG e Microsoft têm liderado suas equipes rumo ao Tax do futuro e sua nova mentalidade, com espírito inovador e paixão pela transformação.

A série está disponível no Spotify da KPMG e nas plataformas Apple Podcasts e Google Podcasts.

Conhece a página de Tax Transformation da KPMG? Ouça este podcast e fique por dentro das iniciativas que estão transformando o Tax em Tax Transformation.

Se você é de uma Tax Tech, cadastre-se e faça parte do nosso ecossistema!

A KPMG no Brasil é líder em fomento do ecossistema Tax Tech e participa ativamente da Inovação Aberta. Acredita que a colaboração entre os #TaxPlayers é fundamental para acelerar a transformação.

()