Você não tem permissão para ver essa notícia

As expectativas para o 5G no Brasil

Conheça as expectativas de investimentos, aplicação e adoção do 5G no Brasil com a pesquisa inédita “Tecnologia 5G: a hiperconectividade que vai mudar o mundo”.

09 de março de 2022


A tecnologia 5G está chegando para revolucionar vários setores da economia. Com sua altíssima velocidade, baixa latência e alta escalabilidade, a quinta geração de redes promete abrir um leque de novas oportunidades para o crescimento e evolução das empresas, principalmente nas áreas de manufatura, mineração, saúde, serviços, varejo e agricultura. 

Mas quais são as expectativas para investimentos, aplicação e adoção do 5G no Brasil? Para responder a esses e a outros questionamentos, a KPMG conversou com mais de 100 líderes C-level de empresas de diversos segmentos. A partir da construção de um panorama atualizado, elaborou a pesquisa inédita “Tecnologia 5G: a hiperconectividade que vai mudar o mundo”.

Segundo a pesquisa, a tecnologia está no radar de 56% dos executivos. E pensando em suas empresas, para 71% deles há um planejamento estabelecido para uso da tecnologia em um prazo de cinco anos. Para 20% dos entrevistados existe a intenção de direcionar recursos para a área de infraestrutura de TI e cloud.

Aprimorar e oferecer experiências mais imersivas aos clientes é o foco de 14% dos executivos. Já os novos desafios e a cibersegurança são os principais receios para 23% deles.

A nova tecnologia tende a transformar o mundo que conhecemos atualmente, e 25% dos executivos acreditam que o ESG também enfrentará mudanças com a chegada do 5G.

Quer saber mais sobre o tema? Clique aqui e veja todas as expectativas dos executivos.

()