Você não tem permissão para ver essa notícia

A revolução permanente do setor de Consumo e Varejo

Última edição do KPMG Live debateu a transformação do segmento em meio às novas tendências.

kpmg live

18 de fevereiro de 2022


Transformação digital e cliente no centro: essas são as duas faces da revolução vivida pelo setor de Consumo e Varejo. A pandemia acelerou as mudanças do segmento, levando a um boom do e-commerce e a uma corrida para inovar em processos, buscando aliar velocidade e qualidade.

Esses foram alguns dos principais tópicos em discussão no KPMG Live da última quinta, dia 17, que recebeu os especialistas Fernando Gambôa, sócio-líder de Consumo e Varejo da KPMG no Brasil e na América do Sul, e Paulo Ferezin, sócio-líder de Varejo da KPMG no Brasil, para discutir as tendências de consumo, bem como o perfil do novo consumidor.

A rápida transformação do varejo, unindo tecnologia e foco no cliente, foi destacada por Paulo Ferezin. “O produto está em qualquer lugar. Atualmente, o consumidor possui acesso ao que ele quer, em qualquer parte do mundo. O cliente é quem demanda o que quer, como quer, quando quer e onde quer. É uma mudança bastante forte.”

Já Gambôa chamou a atenção para o perfil do novo consumidor e a crescente importância da agenda ESG. “Começamos a ver algumas ações que vão no sentido de absorver essa agenda, e não é só o propósito, mas diversas ações que o setor tem tomado”, explicou o sócio, lembrando campanhas educativas voltadas à sustentabilidade que têm sido promovidas pela KPMG em parceria com entidades setoriais.

Quer saber mais? Assista à edição completa deste KPMG Live, que contou com apresentação de Jean Paraskevopoulos, sócio-líder de Clients & Markets da KPMG no Brasil e na América do Sul, e Franceli Jodas, sócia-líder de Power & Utilities da KPMG no Brasil.

()