Você não tem permissão para ver essa notícia

A importância do uso de dados

Conheça o atual cenário da gestão de dados com a pesquisa “The Data Imperative”.

ilustração de fios condutores coloridos

16 de fevereiro de 2022


A gestão de dados tornou-se essencial para o sucesso de uma empresa no atual cenário do mercado. Isso porque, com as restrições impostas pela pandemia e a grande aderência ao ambiente remoto, a quantidade de dados gerados no mundo digital teve um crescimento significativo.

Mas como está sendo a adaptação das instituições a esse novo contexto? Esse é um dos questionamentos feitos no estudo The Data Imperative, produzido pela KPMG em parceria com a HFS Research, no qual foram entrevistados mais de 300 executivos da América do Norte, Europa e Ásia-Pacífico.

Segundo a pesquisa, 75% dos entrevistados acreditam que o uso eficaz dos dados corporativos pode mudar radicalmente seus modelos de negócios. Porém, apesar de entenderem a relevância que o tema tem atualmente, o documento mostra que grande parte das empresas ainda não aposta na utilização das informações digitais disponíveis.

Além disso, 32% usam totalmente os dados gerados por seus clientes, 57% não contam com uma estratégia de dados corporativa definida e apenas 11% aproveitam de forma significativa e priorizam o uso de dados.

Quer conhecer mais insights sobre o tema? Acesse aqui o estudo The Data Imperative na íntegra.

()