Você não tem permissão para ver essa notícia

Em meio a desafios, líderes apostam na convergência rumo à Indústria 4.0

Capítulos 5 e 6 de pesquisa da KPMG traçam os desafios para a evolução da Indústria 4.0 no país e destacam o papel estratégico da colaboração entre TI e demais áreas de negócios.

ilustração de perfil de mulher

07 de fevereiro de 2022


Apesar de alguns entraves enfrentados pelos líderes na implementação das mudanças necessárias, como a falta de orçamento e de conhecimento, além da resistência à mudança, empresas brasileiras dos setores de manufatura e agronegócio têm se movido para promover a convergência entre as áreas de TI, automação e negócios, reconhecendo a sua importância para a evolução rumo à Indústria 4.0.

Essa é uma das principais conclusões dos capítulos 5 (“Desafios para a evolução da Indústria 4.0 no país”) e 6 (“Integração e atuação conjunta das áreas de TI, automação e negócios”) da pesquisa Indústria 4.0 no Brasil - Cenário e Perspectivas, realizada pela KPMG junto a mais de cem executivos no Brasil, com foco nos setores de manufatura e agronegócio.

Apesar da recepção positiva das organizações brasileiras ao conceito de Indústria 4.0, há barreiras impedindo mudanças. Por isso é crucial endereçá-las e reconhecer os principais desafios para a evolução rumo à Indústria 4.0, conforme detalhes da pesquisa.

Quer saber mais? Clique aqui e acesse os dois capítulos na íntegra!

()